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O TREINAMENTO ADVOGADO DIGITAL VAI TE DAR SUPER PODERES

O treinamento Adv Digital vai te dar superpoderes.

Por que eu gosto de chamar de treinamento e não de um curso?

Bom, a minha missão não é dar aula pra ninguém sobre como ser advogado ou sobre Direito.

O meu objetivo é mostrar um método prático e que foi construído após centenas de testes (erros e acertos).

O meu objetivo é que vocês alcancem resultados.

Minha Experiência:

Há uma década eu estou vivenciando a Advocacia 24 horas por dia, como chefe de escritório e como o único responsável pelo sucesso da minha carreira. POr mais que eu tenha me formado no final de 2012, desde antes de me formar, eu já tinha decidido trabalhar junto com o meu pai. E a minha função era mais focada em fazer a gestão do negócio, prospecção ativa e posicionamento do nosso nome como uma referência profissional de excelência.

Bom, quando eu falo assim: – Eu era responsável pela gestão do negócio, vocês já devem imaginar que era um puta empreendimento né?? Ledo engano. O nosso escritório era uma casinha bem humilde, com telha de amianto, se eu não me engano, pagávamos um aluguel de R$ 750 pela casa. As salas não tinham Ar condicionado, não tinha tapetes chiques, nada de Cafezinho da Nexpresso, nada de chocolatinho Lindt, sem secretária…. enfim, a nossa realidade era eu e meu pai, cada um numa mesinha e os nossos computadores, ponto.

Eu me lembro de que determinada vez determinado cliente saiu comentando com outro parceiro de que o escritório era um Muquifo.

Enfim, essa era a nossa realidade. E sim, mesmo nessa realidade, eu trabalhava com a gestão do negócio. Isso mesmo!

Não importa se voê advogado sozinho, meu amigo. Se você nem tem sala e nem tem endereço fiscal. Isso é apenas uma fase, é assim que os grandes começam.

Agora, você só vai se libertar dessa fase se você se preocupar com a GESTÃO DO SEU NEGÓCIO! Ora, você precisa construir estratégias para prospectar ativamente, poscionar o seu nome no mercado. Do contrário, você vai ter que viver de esperança e reza, esperando que as coisas caiam do céu.

Outra coisa, não caia no conto do vigário de que as coisas na advocacia vão vir com o tempo! De que um cliente vai te indicar pra outro, e aos poucos, você vai ficando conhecido. Isso é a maior mentira de todas. E se você fizer isso, você estará mentindo para si mesmo.

Conheço vários advogados que possuem 30 anos de carreira, já foram professores, ocuparam posições de destaque na OAB…. e mesmo assim, ainda hoje, estão preocupados com o assunto como conquistar clientes.

Por que isso ? porque eles acreditaram nessa falácia de que com o tempo o seu trabalho vai sendo reconhecido e o seu posicionamento fica cada vez mais forte. é uma pena!!! Porque eles perderam muito tempo e muitas oportunidades.

A prospecção Ativa e o posicionamento de mercado exigem condutas ativas que devem ser praticadas de forma perpétua. É igual uma máquina, se você desliga a Fonte (os atos de prospecção e posicionamento), imediatamente, tudo desliga. E aos poucos você cai no esquecimento, simples assim.

 

Como eu comecei a construir o Método de Prospecção Ativa – LIONS

Bom, justamente por ser de uma família muito simples. A nossa família não tinha um posicionamento social de destaque na sociedade. Nós não tínhamos uma rede de relacionamentos forte que pudesse gerar muita indição e nos colocar em situações de destaque (nada de jantares, nada de eventos com os ministros e magistrados, nada de partidinhas de Tenis com os membros do MP, sem encontros na Hípica), enfim…. acho que vocês entenderam né, eu era um mero mortal.

Bom, e nessa situação, com apenas 22 anos como eu conseguiria convencer os clientes de me contratarem, já que eu não era ninguém? Mais do que isso, como os clientes iam chegar até mim, já que eu não era referência em lugar nenhum?

E é aí que começa a história do desenvolvimento do meu método de Prospecção Ativa (LIONS)

Bom, pra começar eu não sou nenhum gênio, ok?? Eu sou apenas um cabeça dura e obstinado por alcançar um objetivo que era ser um advogado reconhecido. Como eu não era nenhum gênio, eu fui tentando fazer isso de todas as formas. E claro, eu errava muito mais do que acertava. E é justamente por isso que eu decidi compartilhar o meu método. Eu gastei dinheiro demais com iniciativas estúpidas, eu passsei por situações financeiras extremamente delicadas porque investia em coisas que não davam retorno, eu passei muitas situações de Stress, comprometi demais a minha qualidade de vida e os meus relacionamentos, até por situações gravíssimas de depressão eu passei. Tudo isso, porque eu errava demais (tentando acertar), mas esses erros me custavam caro.

Hoje, no seu primeiro mês de Advocacia, ou no seu primeiro ano de Advocacia você já pode aplicar o que dá certo! O que eu vou compartilhar com você. Eu nunca tive ninguém que pudesse compartilhar estratégias de negócios comigo, e por isso eu me ferrei tanto. Por vezes, pensei em desistir da Advocacia, porque eu cheguei no meu limite várias vezes.

Eu vou dar exemplo das Merdas que eu fiz:

1) Uma vez eu resolvi Rodar uns calendários lindos com a Logo do Escritório e o telefone. Na Época, isso me custou uns R$ 10 mil reais. Primeiro, que eu nem consegui distribuir tudo, porque distribuir calendário é um inferno!!!! Fiquei com uma porcaria de uma caixa entulhada no escritório com um monte de calendários. Meu Deus, eu nem aguento lembrar dessa história. TInha calendário no carro, no banheiro do escritório, nas cadeiras do escritório (só tinha como vc sentar se vc pegasse um pra você)…. kkkkkkkkk…. era assim mesmo. A pior situação de todas era quando a gente ia se despedir de um cliente ou de um amigo, e a gente aparecia com uns 10 calendários na mão, e daí a gente falava toma aqui um calendário pra você e leva também pros seus amigos. Meu Deus, que coisa mais estúpida!!! É óbvio que essa pessoa não sai por aí distribuindo o nosso calendário. E é óbvio que essa estratégia não ia dar certo, o nosso telefone nunca tocou por conta disso. Por que? Porque Escritório de Advocacia não pode usar a mesma estratégia que o Disk Gás, a pessoa não sai do nada correndo procurando por um calendário ou imã de geladeira pra procurar por um advogado. Essa estratégia não funciona para captar clientes. Se você quiser fazer, ótimo. Faça, mas você não vai captar clientes com isso.

2) Eu mandei fazer uma Pasta Linda (muito Linda). Ela Era toda Envernizada, com uns pedaços meio aveludados e com um “L” em dourado, feito em Hot Stamp, Meu Deus, parecia de Ouro! Pelo Menos Pra mim. E lá se foram também mais R$ 10 mil reais em 1.000 (mil pastas). E por que eu fiz isso?? Porque todo escritório renomado tem uma dessa! E eu queria me comportar como os grandes. Achei que as pessoas iriam me ver andando pelos corredores do Tribunal e iam me reconhecer como um grande advogado que trabalha pra um escritório foda que tem uma pasta chique! kkkkkkkkk!!!! Você sabe por que todo escritório grande tem uma pasta dessas?? Pra nada! Essa pasta não presta pra nada! Isso é uma mero capricho, um luxo, há quem dica que isso é uma estratégia de benchmark. Provavelmente, quem te falar isso vai querer te vender uma consultoria sobre isso ou então vai querer te empurrar mil pastas. Se você está no início da carreira, ou se a sua prioridade é captação de clientes, tenha em mente que investir em “caprichos” não vai trazer o resultados que você precisa, e nem na proporção do seu investimento. Essa é uma conta que não fecha. Você precisa investir em iniciativas eficientes (que tragam os maiores resultados com menos investimento e energia), esse é o jogo!

Enfim…. eu já poderia parar por aqui. Vocês já perceberam o tanto de dinheiro e energia que eu gastei né?? você quer isso pra sua vida? Ou você já quer começar acertando?

Eu estou com medo de alguém ainda ter ficado na dúvida, então eu vou continuar com a séria de desgraças e dinheiro perdido…. vamos lá… você podem rir por dentro. Ou então, se vc acabou de fazer as mesmas merdas que eu fiz, você pode chorar, meu amigo.

3) Eu fiz um evento de final de ano (kkkkkkkk). Eu tenho vídeos e fotos, é só me pedirem!!! TInha uma banda de Jazz pela qual eu paguei R$ 2.500,00. TInha garçons, vinho, champagne, Uísque, canapés, e um cardápio muito gostoso… Tinha lembrancinhas em cada mesa, e tinha modelos de evento recebendo as pessoas logo na entrada do evento, elas acompanhavam cada convidado até a sua mesa e entregavam a lembrancinha em nome do Escritório. Gastei mais R$ 15.000,00 (quinze mil reais)nisso!!!!!! E claro, todos os meus amigos compareceram, me abraçaram, comeram e beberam de graça… e quantos clientes surgiram daí? Nenhum, óbvio que nenhum! De novo, isso é um capricho! Todo mundo vai ler e discordar, vai ficar pensando internamente (eu não concordo), é muito importante que o Advogado faça eventos e seja o anfitrião. Ahammm…. estilo o Poderoso Chefão né?? ( eu adoro o filme). Mas lembre-se ele era mafioso e fazia eventos com dinheiro sujo, e não como nós, com dinheiro muito suado, porque advogado está sempre suando por debaixo daquele terno. Por favor, não confundam as iniciativas caprichosas e acessórias com aquilo que deve ser o seu foco na prospecção ativa. Você tem que investir esforços e energia naquilo que dá resultado de verdade.

4) Depois disso aí fiz outros eventos que não deram em nada, só gastei dinheiro. Investi também em InfraEstrutura, montei um escritório de 200 metros quadrados e fiquei uns 5 anos pagando os móveis e a reforma. E quando eu acabei de pagar, advinha o que eu fiz?? fui lá e montei um maior. Passei vários anos da minha vida totalmente apreensivo e só pagando dívidas.

Os meus conceitos começaram a mudar quando eu comecei a trabalhar com consultoria para outros escritórios e quando eu comecei a trabalhar num projeto específico de Start ups jurídicas (Lawtechs), o meu projeto se chamava StartPro, e está de pé até hoje. COm as consultorias eu comecei a perceber que vários advogados tinham a mesma fraqueza que eu (sem estratégia de captação de clientes e sem processos claros de produção), além disso tinham crenças nos mesmos mitos que eu, coisas que não davam certo pra ter resultados diretos e imediatos na Advocacia. Todos queriam investir R$ 50.000,00 (cinquenta mil num mestrado), e queriam abrir um escritório, comprar um monte de móveis, fazer uma placa… e bláblbáblá…. e todos sem nenhum cliente… e sem saber o que iam fazer na semana seguinte.

No meu contato com o mundo das startups eu tive contato com o conceito de MVP . Em negócios, MVP é a sigla em inglês para Minimum Viable Product – ou Produto Mínimo Viável. Significa construir a versão mais simples e enxuta de um produto ou serviço, empregando o mínimo possível de recursos para entregar a principal proposta de valor da ideia. Assim, é possível validar o produto/o serviço, suas decisões e suas iniciativas antes de você sair investindo todo o seu dinheiro e esforços em algo que não se mostra viável.

Com base nesse conceito a gente passa sempre a procurar o que é mais eficiente (menos esforços para maiores resultados). E vamos investindo nas iniciativas que se mostraram minimamente viáveis até que elas alcance o seu ponto máximo de otimização.

E é com base nessa experiência, e nesse tanto de erros, que eu vou compartilhar com vocês um método do que realmente funciona.

Como Alcançar resultados?

E pra alcançar resultados, você não precisa apenas ter conhecimento intelectual, você precisa fazer. É necessário aplicar o conhecimento por meio de ações.

Então, é justamente aí que a gente volta pro conceito de Treinamento.

Eu não quero que seja apenas um curso, não quero que vocês apenas aprendam e concordem com tudo o que eu digo.

Eu quero que vocês implementem. E vai ser um treinamento por um motivo muito simples, não vai ser no primeiro dia que vai dar certo e nem no segundo.

Você precisam treinar, até construir raízes, construir fibras e com consistência ganharem maturidade.

E nessa jornada prática, eu vou estar diariamente acompanhando o resultado de vocês, e fazendo os ajustes que se fazem necessários até que vocês possam conquistar a própria liberdade e desfrutar de todas a inúmeras vantagens de um ADVDIGITAL.

O que eu falei fez sentido pra você?

Que tal a gente usar um exemplo?

Vamos lá, certa vez eu li um Ebook com várias dicas sobre como jogar Tenis. Lá falava da importância da empunhadora, como era a ténica do Front e do Back Hand, algumas sacadas sobre o movimento dos quadris, posicionamento dos pés. Ótimo. Eu já estava sabendo de altas coisas.

Não bastasse isso, eu ainda fui mais ardiloso! Fui assistir uns vídeos no Youtube, por que não? Isso faz parte do comportamento da sociedade pós-moderna, todo mundo é um pouquinho auto-ditada. Isso é lindo!! E eu, todo sabido, peguei mais uma penca de dicas sobre como vencer meu adversário no tenis (a importância do Ritual do saque, a dica de que o meio da rede é mais baixo…).

E aí eu fui jogar Tenis….



O que vocês acham que aconteceu?

Gente, aconteceu o óbvio!!! Eu não consegui bater com propriedade em nenhuma bola. Não consegui colocar nenhuma bola dentro da outra quadra. E se coloquei uma ou outra, foi totalmente ao acaso.

E vamos lá, porque eu estudei muito, cheguei lá e não consegui fazer nada, isso significa que tudo que eu li era mentira?? significa que o conteúdo de todos os vídeos que eu assisti não prestava?

É óbvio que não!

Moral da História: – O conhecimento por si só não basta para alcançar resultados concretos. É necessário prática, TREINAMENTO, errar… errar… e errar… até você começar a acertar.

Eu vejo pessoas tentando se posicionar no mundo online. Elas estudam, estudam e estudam. Fazem cursos disso e daquilo outro. Coloca um site no ar, publica uns artigozinhos, grava um ou outro vídeo pra instagram e Youtube, e em 3 meses elas chegam a conclusão de que aquilo não funciona.

Uauuuuuu!!! Funciona pra milhões de pessoas. Por que não funciona pra você?

Falta Maturidade. Falta coragem pra errar e aprender errando. Falta Energia pra treinar.

Você precisa ter coragem de errar. Pense na seguinte imagem:

1) Quantas vezes uma criança cai até efetivamente aprender a andar? Vendo a cena de um bêbê que parece um saquinho de batata tentando dar os primeiros passos e caindo, você apostaria que um dia ele aprenderia a andar e a correr? Pois é, mas ele continua errando e aprender. Erra até acertar.

2) Segunda imagem pra você, na teoria tocar violão é muito fácil. Em regra, os acordes são formados em tríades, totalmente previsão. Tipo uma equação matemática bem fácil. E com a combinação de meros 3 ou 4 acordes você consegue tocar milhares de músicas. E aí? quantas pessoas você conhece que tocam bem milhares de música? QUantas pessoas você conhece que já tentaram aprender a tocar violão e desistiram, porque nunca cosneguiram sequer tirar som das cordas? Pois é, mas eu posso garantir que é algo muito simples. Os professores de violão não estava errados, os livros não estavam errados. As pessoas que desistiram simplesmente não quiseram treinar, não tiveram coragem de continuar errando até o momento de começar a acertar.

Pense nisso, você não vai acertar de primeira. Além disso, você precisa ter coragem de errar, é isso que vai te dar consistência e perseverança.

Por fim, conhecimento sem treino não é nada. É por isso que o programa ADVDIGITAL é um treinamento.

Práticas diárias, rotinas e protocolos que você vai precisar aplicar no seu cotidiano, e com o treino você vai desenvolver cada vez mais habilidades, até que você consiga dominar o método.

E aí? Você está pronto pra treinar?

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