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NOSSA REALIDADE NA ADVOCACIA – O conservadorismo do mercado de advocacia, somado ao fato das faculdades de direito não prepararem o estudante para o mercado (formação obsoleta dos bacharéis), são dois dos “obstáculos” para que os profissionais conquistem sucesso na carreira. São pouquíssimos os Advogados, que por mérito próprio, investem tempo e dinheiro em empreendedorismo, e assim, conquistam sucesso no mercado da Advocacia.
REALIDADE DO MERCADO – A sociedade atual é totalmente imediatista e 100% Digital, já está habituada a não mais enfrentar filas no banco, por conta dos bancos digitais (Nubank). Pedem serviços de transporte, compras de mercado e alimentos em casa, tudo na palma da mão (Uber, Rappi e Ifood). Por isso não estará disposta a contratar serviços Advocatícios que sejam burocráticos, que não sejam igualmente práticos e não estejam disponíveis nas mesmas Plataformas que já estão acostumados (Apps e mobile).
INVISTA NA CONSTRUÇÃO DE UM PLANO DE NEGÓCIOS – ao se forçar a construir um plano de negócios, você será obrigado a traçar metas e a desenhar o seu fluxo de trabalho. Por exemplo, estudar a demanda, mapear quem são seus concorrentes, descobrir quais são as necessidades dos seus clientes, quanto estão dispostos a pagar pela sua solução, analisar dados de receita e sua margem de lucro.
APOSTE EM UM SUBNICHO – No mercado não tem como você atacar para todos os lados. Deste modo, você jamais vai conseguir se destacar como EXPERT em um serviço jurídico. É importante que você construa sua Autoridade em apenas um segmento, e rapidamente você estará entre os melhores.
CRIE UM PRODUTO JURÍDICO – Não adianta querer promover a sua imagem, o seu nome pessoal ou o seu escritório de Advocacia. O cliente está sempre procurando por soluções (Fáceis e rápidas). O seu esforço deve ser em promover um produto/uma solução. Assim, os seus resultados serão muito mais expressivos.
PENSE NA MELHOR FORMA DE ENTREGAR SEU PRODUTO – A entrega da solução jurídica deve ser simplificada e rápida, deve estar disponível no seu site ou por meio de um APP. É com isso que o público está acostumado (Nubank, Uber e Ifood). Para fazer isso é importante que você use de forma estratégica o seu Site, CRM`s, Apps jurídicos e plataformas como o Zoom, Gdrive e Gdocs (por exemplo).
PRODUZA CONTEÚDO SOBRE OS DIFERENCIAIS DO SEU PRODUTO – O cliente só vai estar disposto a te contratar ou a comprar sua solução se o seu conteúdo informativo apresentar os diferenciais da sua solução. Se ele te contratar, ele vai economizar tempo? Vai economizar dinheiro? O seu serviço é fácil? É Rápido?
ESTEJA NO MUNDO DIGITAL – os seus clientes estão todos no mundo digital. Passam o dia inteiro na internet, fazendo buscas no Google e utilizando as plataformas de mídias sociais. Se a sua solução não estiver disponível nesses ambientes, você já está fora do mercado.
FACILITE A FORMA DE PAGAMENTO – É importante que no seu escritório você facilite as formas de pagamento pro cliente. Tenha uma conta no PAGSEGURO, no PAYPAL ou tenha um emissor de boletos IUGU.
A SOLUÇÃO ESTÁ NOS ESCRITÓRIOS DIGITAIS – para que você consiga fazer tudo isso que eu te falei, de forma rápida e eficiente, a solução está em ter um escritório 100% digital. Todas as suas plataformas vão estar integradas, você terá o controle de tudo e só assim vai conseguir Escalar. Escritórios Digitais são a melhor forma de empreender na Advocacia.